Rua Sergipe, 475 cj. 204 - Higienópolis - São Paulo - SP

Controle de Ruídos em Condomínios Residenciais

Controle de Ruídos em Condomínios Residenciais

Controle de Ruídos em Condomínios Residenciais

  • Perícia de Engenharia

Com a pandemia e a nova situação em que a maioria das pessoas estão ficando mais em casa, estamos enfrentando alguns problemas dentro dos condomínios residenciais.

No dia 25 de agosto de 2020 o ENGENHEIRO ANSEL LANCMAN, sócio e responsável técnico pela Lank Avaliações e Perícias em Engenharia, entrevistou o ARQUITETO SÉRGIO AKKERMAN, socio da Akkerman Alcoragi, para mais um programa O PERITO e discutiram sobre o novos habitos dentro dos condomínios e sobre as implicações nas relações enter vizinhos, quando muitos ficaram mais em casa trabalhando, estudando ou simplesmente cumprindo o isolamento social.

A Akkerman Alcoragi atende as áreas de engenharia e arquitetura inclusive no acompanhamento de obras na implantação das soluções projetadas para obter os melhores resultados em projetos acústicos.

Durante o programa foi discutido o aumento do número de pessoas em casa e, consequentemente, o aumentou o número de conflitos por causa de barulho. No programa, o Engenheiro Ansel e o Arquiteto Sérgio tentam responder à pergunta: "É discutida a pergunta: "O nível de ruídos aumentou ou o índice de tolerância diminuiu?".

Dentro do assunto isolamento acústico, é apresentado como um imóvel deve funcionar para atender seus ocupantes e chegamos à conclusão de que ss ruído causados pelos vizinhos, em sua maioria, não é gerado propositalmente.

Tivemos ainda a oportunidade de conversar sobre os ruídos que se propagam de maneira horizontal e vertical através da estrutura da edificação e respondemos à importante pergunta: "É possível efetuar uma obra ou revestimento acústico em edificações que não possem um tratamento para diminuir a propagação de ruídos?"

Se você é síndico, administrador condominial ou interessado pelo assinto, não perca esse e outros programas do canal O PERITO.

VOCÊ TEM UM PROBLEMA PARECIDO?

Entre em contato e saiba como podemos ajudar!

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Trincas e Recalque no Piso do Subsolo

Trincas e Recalque no Piso do Subsolo O Edifício Alamedas, situado no prestigiado bairro do Jardim Paulista, em São Paulo, tem sido alvo de preocupações devido a trincas e recalque no piso do subsolo. Essas anomalias podem comprometer a integridad [...]

Leia mais
Solucionando Problemas na Reforma da Piscina do Condomínio

A experiência vivida pelo Condomínio Grand Club Tatuapé reflete uma situação frequente e desafiadora que muitos condomínios enfrentam: problemas e litígios decorrentes de obras e reformas mal executadas. Nesse contexto, a atuação da Lank Avaliações e [...]

Leia mais