Rua Sergipe, 475 cj. 204 - Higienópolis - São Paulo - SP

Lank utiliza drone para vistoria das fachadas

Lank utiliza drone para vistoria das fachadas

Lank utiliza drone para vistoria das fachadas

  • Perícia de Engenharia

A utilização de Drones para facilitar a vida de síndicos e gestores de condomínios no cumprimento das normas do setor já é uma realidade e é amplamente utilizada pela Lank Engenharia.

Com a utilização de drone na vistoria de fachada ficou muito mais fácil o cumprimento das normas “ABNT NBR 15.575 – Desempenho das Edificações” e, principalmente, da “ABNT NBR 5.674 – Manutenção de Edificações” – para identificar se a norma está sendo cumprida corretamente, já que a utilização da tecnologia drone promove uma verificação mais segura, mais ágil e precisa, com custos reduzidos e em um espaço muito menor de tempo, ao contrário da inspeção por meio do alpinismo.

No dia 6 de maio de 2021 o Engenheiro Ansel Lancman, sócio e responsável técnico pela Lank Avaliações e Perícias em Engenharia, junto com sua equipe, estiveram no Residencial Floresta do Campo Limpo, São Paulo - SP, para vistoriar as fachadas do condomínio e, nessa vistoria, realizaram a filmagem das fachadas do condomínio com um drone, para identificar problemas nas pingadeiras do residencial. O trabalho com o drone foi realizado em parceira com a Drone Way Imagens Aéreas, que foi de extrema importância para alcançar pontos não visíveis e extremamente produtivo.



Assista também dois vídeos feitos pelo Engenheiro Ansel para o programa O Perito onde ele explica muito mais sobre as Pingadeiras nas Fachadas dos Edifícios.

Parte 1 - Pingadeiras nas Fachadas dos Edifícios

https://youtu.be/BPpWjTFjnkc

Parte 2 - Pingadeiras nas Fachadas dos Edifícios

https://youtu.be/1WITZEWsHvg

VOCÊ TEM UM PROBLEMA PARECIDO?

Entre em contato e saiba como podemos ajudar!

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Trincas e Recalque no Piso do Subsolo

Trincas e Recalque no Piso do Subsolo O Edifício Alamedas, situado no prestigiado bairro do Jardim Paulista, em São Paulo, tem sido alvo de preocupações devido a trincas e recalque no piso do subsolo. Essas anomalias podem comprometer a integridad [...]

Leia mais
Solucionando Problemas na Reforma da Piscina do Condomínio

A experiência vivida pelo Condomínio Grand Club Tatuapé reflete uma situação frequente e desafiadora que muitos condomínios enfrentam: problemas e litígios decorrentes de obras e reformas mal executadas. Nesse contexto, a atuação da Lank Avaliações e [...]

Leia mais