Rua Sergipe, 475 cj. 204 - Higienópolis - São Paulo - SP

Laudo para levantamento de defeitos construtivos no Jardim Paulista

Laudo para levantamento de defeitos construtivos no Jardim Paulista

Laudo para levantamento de defeitos construtivos no Jardim Paulista

  • Perícia de Engenharia

Sócio e responsável técnico pela Lank Avaliações e Perícias em Engenharia, o Engenheiro Ansel Lancman vem trabalhando com diversos condomínios, ao longo dos anos, para resolverem diversos problemas relacionados à vícios e defeitos construtivos.

Recentemente ele foi contratado pelo Condomínio Edifício Design Arte, localizado no bairro do Jardim Paulista - SP, para efetuar um laudo de engenharia para o levantamento de defeitos construtivos.

A intenção da criação desse laudo é sua utilização, pelo condomínio, para efetuar uma reclamação contra a construtora, e solicitar todos os reparos necessários.

Um pouco mais sobre os vícios e defeitos construtivos:

Vícios e defeitos em novas construções podem ser considerados comuns na grande maioria dos casos. Há uma diferença técnica entre eles, veja:

Vícios, segundo o manual "Saúde dos Edifícios" do CREA-SP (Conselho Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos), são "falhas que tornam o imóvel impróprio para o uso, ou lhe diminuem o valor". Podemos citar aqui itens como vícios: material diferente do que consta no memorial descritivo, falta de espelhos nas instalações elétricas, vazamentos evidentes, etc.

Defeitos, segundo a mesma fonte, são falhas que podem "afetar a saúde e segurança do consumidor", como por exemplo: pastilhas da fachada se desprendendo e podendo machucar moradores ou pedestres, uso de produtos tóxicos, como tintas fora dos padrões de segurança, material cortante em áreas como quadras e salão de festa, etc..

Os dois têm, porém, um ponto em comum: podem ser tanto aparentes como ocultos como aparentes. Ou seja, podem estar visíveis a um especialista – ou até a uma pessoa leiga em engenharia – ou estar invisível, como uma concretagem mal executada ou uma impermeabilização mal feita. Nesse caso, em que são ocultos os defeitos e vícios, a situação só irá ser percebida depois de algum tempo.

VOCÊ TEM UM PROBLEMA PARECIDO?

Entre em contato e saiba como podemos ajudar!

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Trincas e Recalque no Piso do Subsolo

Trincas e Recalque no Piso do Subsolo O Edifício Alamedas, situado no prestigiado bairro do Jardim Paulista, em São Paulo, tem sido alvo de preocupações devido a trincas e recalque no piso do subsolo. Essas anomalias podem comprometer a integridad [...]

Leia mais
Solucionando Problemas na Reforma da Piscina do Condomínio

A experiência vivida pelo Condomínio Grand Club Tatuapé reflete uma situação frequente e desafiadora que muitos condomínios enfrentam: problemas e litígios decorrentes de obras e reformas mal executadas. Nesse contexto, a atuação da Lank Avaliações e [...]

Leia mais