Rua Sergipe, 475 cj. 204 - Higienópolis - São Paulo - SP

Laudo de Vistoria do Estádio Serra Dourada - Goiânia

Laudo de Vistoria do Estádio Serra Dourada - Goiânia

Laudo de Vistoria do Estádio Serra Dourada - Goiânia

  • Vistoria de Estádios

O Estádio Serra Dourada é um estádio desportivo localizado em Goiânia, em Goiás e já foi considerado um dos melhores do Brasil, ele foi uma referência em todo o Centro Oeste do pais.

Foi projetado por Paulo Mendes da Rocha, arquiteto vencedor do Prémio Pritzker de 2006. A sua inauguração ocorreu em 9 de março de 1975. Era o sétimo maior estádio do país, hoje é o vigésimo primeiro.

Depois da Copa do Mundo, com a construção dos estádios Mané Garrincha (Brasília) e do Arena Pantanal (Cuiabá), o Serra Dourada teve sua importância ofuscada.

Além disso, o estádio caiu em desuso com situação atual do pais. Devemos reforçar que o Serra Dourada é um estádio muito maior que os outros estádios dos clubes da região, como o Goiás Esporte Clube, Atlético Clube Goianiense e o Vila Nova Futebol Clube, todos com estádios próprios. Para jogos sem torcida, como ocorre desde 2020, esses clubes preferiram usar seu próprios estádios, pois o custo para realizar os jogos é muito menor.

Por essas razões e pela falta de laudo e interesse das autoridades em regularizar o estádio, o Serra Dourada está sem uso e interditado há quase dois anos.

Neste ano de 2021, os responsáveis pelo estádio, decidiram regularizar a situação e toda a documentação. Para tanto, a Lank Engenharia venceu a licitação e está realizando todo o Laudo de Vistoria de Engenharia do Estádio.

VOCÊ TEM UM PROBLEMA PARECIDO?

Entre em contato e saiba como podemos ajudar!

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vistoria no Centro de Formação de Atletas do Red Bull

No dia 03 de junho de 2020 o Engenheiro Ansel Lancman esteve no Centro de Formação de Atletas do Red Bull para realizar a vistoria para o Atestado de Engenharia, sem o qual, o centro não pode realizar seu jogos das categorias de base. O departamento [...]

Leia mais
Agora faz parte do acervo da Biblioteca do Congresso Americano

O Engenheiro Ansel Lancman foi convidado pela Biblioteca do Congresso Americano, localizada em Washington DC, a encaminhar um exemplar de seu livro “A Fifa e os Estádios Brasileiros – quando o padrão é ser fora do padrão” para a biblioteca. O convit [...]

Leia mais