Rua Sergipe, 475 cj. 204 - Higienópolis - São Paulo - SP

Levantamento de vícios construtivos em Caieiras - SP

Levantamento de vícios construtivos em Caieiras - SP

Levantamento de vícios construtivos em Caieiras - SP

  • Perícia de Engenharia

O Engenheiro Ansel Lancman, sócio e responsável técnico pela Lan Avaliações e Perícias em Engenharia, foi contratado pelo Condomínio Estação Laranjeiras, localizado em Caieiras - SP para efetuar um laudo de engenharia para o levantamento de vícios construtivos.

Tal laudo será usado pelo condomínio para efetuar uma reclamação junto a construtora, e solicitação dos reparos necessários.

Mas, o que são vícios construtivos?

Os vícios construtivos são anomalias, defeitos, ou imperfeições encontradas em um imóvel, que afetam assim, o uso dele e a finalidade para a qual se destina, seja como residência, ponto comercial e outros. E podem ser divididos em vícios aparentes e vícios ocultos.

Vícios aparentes

São as falhas construtivas evidentes, que podemos identificar imediatamente por exemplo um vidro quebrado.

Vícios ocultos

Já os vícios ocultos são as falhas em que a identificação ocorre depois, aparecendo durante o uso, como por exemplo infiltrações ou vazamentos de água que são detectados depois da entrega.

Mas, é válido lembrar que nem todo vício que aparece no imóvel é de ordem construtiva. Para melhor ponderar, só serão considerados vícios construtivos aqueles que vierem de uma falha no projeto, dos materiais que foram utilizados na obra para a construção do imóvel.

VOCÊ TEM UM PROBLEMA PARECIDO?

Entre em contato e saiba como podemos ajudar!

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Trincas e Recalque no Piso do Subsolo

Trincas e Recalque no Piso do Subsolo O Edifício Alamedas, situado no prestigiado bairro do Jardim Paulista, em São Paulo, tem sido alvo de preocupações devido a trincas e recalque no piso do subsolo. Essas anomalias podem comprometer a integridad [...]

Leia mais
Solucionando Problemas na Reforma da Piscina do Condomínio

A experiência vivida pelo Condomínio Grand Club Tatuapé reflete uma situação frequente e desafiadora que muitos condomínios enfrentam: problemas e litígios decorrentes de obras e reformas mal executadas. Nesse contexto, a atuação da Lank Avaliações e [...]

Leia mais