Rua Sergipe, 475 cj. 204 - Higienópolis - São Paulo - SP

Queda de muro no Condomínio Residencial Floresta do Campo Limpo

Queda de muro no Condomínio Residencial Floresta do Campo Limpo

Queda de muro no Condomínio Residencial Floresta do Campo Limpo

  • Perícia de Engenharia

Ao lado do condomínio Residencial Floresta do Campo Limpo existe um terreno que pertence a CDHU. Esse terreno foi invadido, e nesse local, foi construído um aterro e diversas construções, todas irregulares. O aterro, construído pelos invasores do terreno, passou a pressionar o muro do condomínio, causando sérios problemas para sua estabilidade e também outros problemas de drenagem e infiltração.

Como descrito em artigo anterior, esse caso é alvo de uma ação do Condomínio contra a CDHU, que permitiu a invasão e a construção irregular do aterro. Por conta das chuvas do final do ano de 2020, o muro do condomínio que já estava em risco por conta da pressão exercida do aterro e das construções irregulares, acabou caindo.

Com a queda do muro entre a área do condomínio e o terreno invadido, o edifício precisou iniciar uma obra emergencial para reconstrução desse muro.

O Engenheiro Ansel Lancman e a Lank Avaliações e Perícias em Engenharia estão trabalhando em diversas frentes para auxiliar o condomínio com esse problema.

- Foi realizando um laudo para explicar e caracterizar o risco que o muro corria antes de sua queda.

- O Engenheiro Ansel participou, como assistente técnico acompanhando, todo o processo de perícia judicial nesse caso contra a CDHU.

- Depois da queda do muro, o Engenheiro Ansel está prestando assessoria ao condomínio para a reconstrução do muro derrubado e para um outro trecho que, correndo risco de cair também, precisa ser reconstruído.



Artigo anterior: http://www.lankengenharia.com.br/noticias/pericia-judicial-condominio-residencial-floresta-do-campo-limpo/

VOCÊ TEM UM PROBLEMA PARECIDO?

Entre em contato e saiba como podemos ajudar!

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Acompanhamento de projeto em residencial com 17 torres e 2.500 unidades

O Residencial Único, localizado na cidade de Guarulhos - SP, contratou a Lank Avaliações e Perícias em Engenharia para organizar o processo de licitação referente à reforma das fachadas. O residencial é um condomínio com 17 torres e 2.500 unidades. [...]

Leia mais
Lank utiliza drone para vistoria das fachadas

A utilização de Drones para facilitar a vida de síndicos e gestores de condomínios no cumprimento das normas do setor já é uma realidade e é amplamente utilizada pela Lank Engenharia. Com a utilização de drone na vistoria de fachada ficou muito mai [...]

Leia mais