Rua Sergipe, 475 cj. 204 - Higienópolis - São Paulo - SP

Queda de muro no Condomínio Residencial Floresta do Campo Limpo

Queda de muro no Condomínio Residencial Floresta do Campo Limpo

Queda de muro no Condomínio Residencial Floresta do Campo Limpo

  • Perícia de Engenharia

Ao lado do condomínio Residencial Floresta do Campo Limpo existe um terreno que pertence a CDHU. Esse terreno foi invadido, e nesse local, foi construído um aterro e diversas construções, todas irregulares. O aterro, construído pelos invasores do terreno, passou a pressionar o muro do condomínio, causando sérios problemas para sua estabilidade e também outros problemas de drenagem e infiltração.

Como descrito em artigo anterior, esse caso é alvo de uma ação do Condomínio contra a CDHU, que permitiu a invasão e a construção irregular do aterro. Por conta das chuvas do final do ano de 2020, o muro do condomínio que já estava em risco por conta da pressão exercida do aterro e das construções irregulares, acabou caindo.

Com a queda do muro entre a área do condomínio e o terreno invadido, o edifício precisou iniciar uma obra emergencial para reconstrução desse muro.

O Engenheiro Ansel Lancman e a Lank Avaliações e Perícias em Engenharia estão trabalhando em diversas frentes para auxiliar o condomínio com esse problema.

- Foi realizando um laudo para explicar e caracterizar o risco que o muro corria antes de sua queda.

- O Engenheiro Ansel participou, como assistente técnico acompanhando, todo o processo de perícia judicial nesse caso contra a CDHU.

- Depois da queda do muro, o Engenheiro Ansel está prestando assessoria ao condomínio para a reconstrução do muro derrubado e para um outro trecho que, correndo risco de cair também, precisa ser reconstruído.



Artigo anterior: http://www.lankengenharia.com.br/noticias/pericia-judicial-condominio-residencial-floresta-do-campo-limpo/

VOCÊ TEM UM PROBLEMA PARECIDO?

Entre em contato e saiba como podemos ajudar!

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Trincas e Recalque no Piso do Subsolo

Trincas e Recalque no Piso do Subsolo O Edifício Alamedas, situado no prestigiado bairro do Jardim Paulista, em São Paulo, tem sido alvo de preocupações devido a trincas e recalque no piso do subsolo. Essas anomalias podem comprometer a integridad [...]

Leia mais
Solucionando Problemas na Reforma da Piscina do Condomínio

A experiência vivida pelo Condomínio Grand Club Tatuapé reflete uma situação frequente e desafiadora que muitos condomínios enfrentam: problemas e litígios decorrentes de obras e reformas mal executadas. Nesse contexto, a atuação da Lank Avaliações e [...]

Leia mais