Rua Sergipe, 475 cj. 204 - Higienópolis - São Paulo - SP

Recuperação estrutural urgente em condomínio no Bom Retiro

Recuperação estrutural urgente em condomínio no Bom Retiro

Recuperação estrutural urgente em condomínio no Bom Retiro

  • Perícia de Engenharia

O Engenheiro Ansel Lancman foi procurado pelo Edifício Aracarmel, localizado no bairro do Bom Retiro - SP, para verificar problemas estruturais em vigas do andar térreo do condomínio.

Apesar de se tratar de um condomínio residencial, possui um loja no andar térreo. Durante a reforma do espaço dessa loja, onde seria instalada uma academia, houve a necessidade da remoção do forro. Após a remoção do forro desse espaço, verificou-se que uma série de vigas da estrutura do prédio estavam comprometidas.

A Lank Avaliações e Perícias em Engenharia foi chamada às pressas para avaliar a situação do local e, após uma análise criteriosa, foi constatado tecnicamente a situação de risco. Diante do risco avaliado, o condomínio foi aconselhado À executar uma reforma, com a recuperação estrutural urgente dessas vigas.

Seguindo a orientação do Engenheiro Ansel, foi executada a recuperação de estrutura comprometida e a Lank Engenharia participou do acompanhamento de todo o processo.

Em dois episódios do programa O PERITO, o Engenheiro Ansel falou sobre Recuperação Estrutural, dando diversas dicas e orientações para os síndicos e administradores de condomínios.

Recuperação Estrutural #1: https://youtu.be/XGe2kVnVt-U
Recuperação Estrutural #2: https://youtu.be/aCCGtAdxFtc

VOCÊ TEM UM PROBLEMA PARECIDO?

Entre em contato e saiba como podemos ajudar!

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Levantamento de vícios construtivos em Caieiras - SP

O Engenheiro Ansel Lancman, sócio e responsável técnico pela Lan Avaliações e Perícias em Engenharia, foi contratado pelo Condomínio Estação Laranjeiras, localizado em Caieiras - SP para efetuar um laudo de engenharia para o levantamento de vícios co [...]

Leia mais
Queda de muro no Condomínio Residencial Floresta do Campo Limpo

Ao lado do condomínio Residencial Floresta do Campo Limpo existe um terreno que pertence a CDHU. Esse terreno foi invadido, e nesse local, foi construído um aterro e diversas construções, todas irregulares. O aterro, construído pelos invasores do ter [...]

Leia mais