Rua Sergipe, 475 cj. 204 - Higienópolis - São Paulo - SP

Trincas em Laje de Cobertura - Jardim América/SP

Trincas em Laje de Cobertura - Jardim América/SP

Trincas em Laje de Cobertura - Jardim América/SP

  • Perícia de Engenharia

O Engenheiro Ansel Lancman, Sócio e responsável técnico pela Lank Avaliações e Perícias em Engenharia, foi contratado pelo Condomínio Edifício Rio Solimões, localizado na região do Jardim América - São Paulo, para verificar a causa de trincas que apareceram na laje de cobertura do condomínio. Também foi solicitada a vistoria e investigação das infiltrações que apareceram nos apartamentos que estão abaixo das trincas da laje.

Aqui cabe uma observação importante sobre a impermeabilização de lajes de cobertura.

As estruturas destinadas a laje de cobertura geralmente estão expostas às intempéries, por isso é importante que seja aplicado algum sistema de impermeabilização para que elas estejam devidamente protegidas dos ataques da umidade e da infiltração de água.

É um problema relativamente comum em muito condomínios, as patologias associadas à presença de umidade e falha na impermeabilização.

Existem diversos cuidados essenciais que precisam ser observados para realizar uma impermeabilização de laje, tais como:

- Características técnicas da laje.

- Escolha do tipo certo de sistema de impermeabilização.

- Questões relacionadas à resistência mecânica e abrasão.

- Substituição de impermeabilização com defeito.

Por conta dessas diversas características técnicas que precisam ser observada antes de iniciar um projeto de impermeabilização em um condomínio, é extremamente recomendável que o Síndico ou Administrador do Condomínio procure uma empresa ou profissional qualificado e isento, para apoia-lo durante todo o processo.

VOCÊ TEM UM PROBLEMA PARECIDO?

Entre em contato e saiba como podemos ajudar!

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Trincas e Recalque no Piso do Subsolo

Trincas e Recalque no Piso do Subsolo O Edifício Alamedas, situado no prestigiado bairro do Jardim Paulista, em São Paulo, tem sido alvo de preocupações devido a trincas e recalque no piso do subsolo. Essas anomalias podem comprometer a integridad [...]

Leia mais
Solucionando Problemas na Reforma da Piscina do Condomínio

A experiência vivida pelo Condomínio Grand Club Tatuapé reflete uma situação frequente e desafiadora que muitos condomínios enfrentam: problemas e litígios decorrentes de obras e reformas mal executadas. Nesse contexto, a atuação da Lank Avaliações e [...]

Leia mais