Rua Sergipe, 475 cj. 204 - Higienópolis - São Paulo - SP

Utilização de Done para Inspeção de Edifício no Jardim Paulistano - SP

Utilização de Done para Inspeção de Edifício no Jardim Paulistano - SP

Utilização de Done para Inspeção de Edifício no Jardim Paulistano - SP

  • Inspeção Predial

A inspeção por drones é um recurso mais econômico do que as técnicas convencionais, como cadeirinhas suspensas pelo lado externo do edifício. Com essa tecnologia, não é necessário veículos especiais, cordas, andaimes ou escadas gigantes. Esses equipamentos são, nos dias atuais, largamente utilizados em inspeções de diversas estruturas.

Na maioria das vezes, quando empregados com essa finalidade, os drones são equipados com câmeras de alta resolução. Por meio delas é possível conseguir imagens de altíssima qualidade, com a aplicação de zoom para melhor visualização de detalhes. Assim, pode-se identificar a existência de fissuras, rachaduras, sujidade, infiltrações, desgastes em cerâmicas e reboco, entre outros defeitos. Isso porque cada parte da fachada é filmada de maneira minuciosa, de modo que não escapem nem os mínimos danos na estrutura.

A análise torna-se, portanto, mais assertiva no estabelecimento de soluções para os problemas encontrados. Além disso, as imagens em alta resolução podem ser utilizadas para a criação de um histórico da fachada, para fins de acompanhamento do desgaste da estrutura.

Outras vantagens da inspeção de fachadas realizada com drones são seu custo reduzido e a agilidade com que o procedimento é realizado. Outro benefício é a segurança para os indivíduos envolvidos na operação. De fato, nesse caso, tornam-se desnecessárias a utilização de EPI’s, de cadeiras suspensas e outros equipamentos.

A depender do tamanho do prédio e das condições de sua estrutura, a inspeção de fachadas com drones pode ser realizada em um único dia.

O Engenheiro Ansel Lancman, sócio e responsável técnico pela Lank Avaliações e Perícias em Engenharia, foi contratado pelo Condomínio Maison Portinari, localizado no Jardim Paulistano - São Paulo, para realizar a Avaliação Estrutural dos terraços do Edifício e, para essa tarefa, mais uma vez será utilizada a tecnologia de filmagem utilizando um drone.

VOCÊ TEM UM PROBLEMA PARECIDO?

Entre em contato e saiba como podemos ajudar!

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Análise das condições de apoio de uma laje em Santos

A Lank Avaliações e Perícias em Engenharia foi contatada pelo Condomínio Edifício Lucy, localizado na Praia do Embaré - Santos, para analisar as condições de apoio de uma laje construída e propor soluções estruturais para resolver problemas encontrad [...]

Leia mais
Vistoria para avaliação de obras em condomínio comercial em Higienópolis

No dia 27 de setembro de 2018 o Engenheiro Ansel Lancman, sócio e responsável técnico pela Lank Avaliações e Perícias em Engenharia efetuou uma vistoria em conjunto com a gerente predial que administra o Edifício Condomínio Fenícia, em Higienópolis, [...]

Leia mais